O Atendimento Psicológico online é uma possibilidade de atendimento oferecida a pessoas que estão impossibilitadas de se deslocarem até o consultório para o atendimento presencial.
As sessões de atendimento psicológico serão feitas por intermédio de videoconferência, sendo nescessário uma webcam e bom acesso a internet. É recomendado que se utilize microfone e fone de ouvido, visando a privacidade da sessão.
Com o objetivo de manter a privacidade e a confidencialidade de tudo o que é tratado entre a psicóloga e o paciente, os registros de informações que se referem aos atendimentos serão mantidos em local seguro e sigiloso, priorizando assim a ética e o profissionalismo na relação.
Os atendimentos online são realizados exclusivamente pela mesma profissional da área da psicologia responsável pela manutenção deste site, elaboração e divulgação de seu conteúdo. O recebimento e armazenamento de dados fornecidos no contato e durante os atendimentos online não ficarão disponíveis para consulta de terceiros.
Cabe igualmente ao profissional da psicologia e ao usuário do serviço a devida precaução com a utilização de rede de internet privativa, ativação de programa anti-vírus e malwares. Para os atendimentos, o paciente precisa estar em um ambiente reservado e privativo, que tenha a privacidade sem interferência de terceiros.
Para a realização dos atendimentos online é necessário que a profissional siga as normas estabelecidas na Resolução CFP nº 11/2018 do Conselho Federal de Psicologia (CFP), bem como estar inscrito no mesmo órgão para a realização desse tipo de atividade.